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Ouvidoria

Este é um canal de comunicação que a FADITU disponibiliza para a comunidade acadêmica dentro dos princípios básicos da qualidade: foco no cliente e aperfeiçoamento contínuo dos seus processos.

A Ouvidoria da FADITU disponibiliza dois canais: o eletrônico, via página na web, que assegura o seu funcionamento ininterrupto e uma maior abrangência do serviço, além do atendimento presencial nos horários disponibilizados abaixo.

É importante que você saiba como funciona a Ouvidoria da FADITU. Assim, recomendamos ler atentamente as explicações sobre o funcionamento desse serviço para que possa utilizá-lo adequadamente.

O que é uma Ouvidoria?
É um canal de comunicação aberto para críticas, sugestões, reclamações, elogios e denúncias de toda a comunidade acadêmica quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Instituição, através de ações pautadas na ética e na imparcialidade.

Qual é o objetivo da Ouvidoria?
Promover a integração e ser instrumento de comunicação permanente com a comunidade interna e externa da FADITU para melhor qualidade e eficácia dos serviços e aumento do seu nível de satisfação.

Como funciona a Ouvidoria da FADITU?
A Ouvidoria recebe as manifestações por meio de duas formas de acesso: formulário eletrônico e atendimento presencial. Todo acesso é selecionado, registrado, avaliado e encaminhado aos setores competentes, para que dentro do prazo estabelecido seja enviada a resposta ao interessado.

Qual o tempo de resolução dos casos?
Depende da complexidade do caso e dos procedimentos envolvidos na sua resolução. Pode ser resolvido de imediato, em 24h, ou até no prazo máximo de 15 dias.

Qual o horário do atendimento presencial?
O atendimento presencial acontecerá mediante agendamento através do e-mail ouvidoria@faditu.com.br, na sala da ouvidoria que se localiza no primeiro andar do Prédio A.

Os usuários do serviço da Ouvidoria precisam identificar-se?
Sim, a identificação é fundamental para que a Ouvidoria FADITU possa dar respostas. Entretanto, será respeitado o sigilo das manifestações para preservar a liberdade de expressão dos usuários.

Quais os benefícios que são obtidos com esse serviço?
Melhor relacionamento com a Instituição, atendimentos e serviços com qualidade, melhoria do clima institucional, maior credibilidade e fortalecimento da imagem junto à sociedade, e satisfação da comunidade acadêmica na Instituição.

Quando deve ser procurado o serviço da Ouvidoria?
Pode ser utilizado sempre que o usuário desejar manifestar seu elogio ou crítica sobre algum aspecto da Instituição. Na resolução de problemas após esgotar as vias ordinárias nos setores competentes.